Promotor Umberto Machado recebe título de Doutor pela Universidade de Coimbra

O promotor é o primeiro goiano a obter um título validado pelo programa da USP

O promotor Umberto Machado de Oliveira recebeu na última semana a sua Carta Doutoral pela Universidade de Coimbra – Portugal. Sempre estudioso e pautado por assuntos atuais, ele defendeu a tese “Princípio da Proteção da Confiança como Limitação à Atividade Legislativa”, no programa de doutorado “Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI”.

A Carta Doutoral de Umberto Machado foi validada no programa de Doutorado em Direito do Estado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). O relator do processo que tramitou na USP foi o Professor Titular Virgílio Afonso da Silva. O promotor é o primeiro goiano a obter um título validado pelo programa da USP, o que é motivo de orgulho para ele e aos operadores do Direito do Estado.

Segundo o promotor, a validação foi requerida ainda no ano passado, mas em função da pandemia houve demora na apreciação. “Fiquei muito feliz com essa nova aprovação, por unanimidade dos integrantes do órgão colegiado da Universidade de São Paulo”, comemora o promotor.

O Doutor Umberto Machado já tem o título de Mestre em Direito, área de concentração Direito Agrário, pela mesma instituição. O promotor também é Especialista em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional, além de professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.