Promotor confirma que assassinato do ex-prefeito de Itumbiara Zé Gomes segue em investigação
22 junho 2020 às 16h48

COMPARTILHAR
Processo segue em segredo de justiça. Fontes apontam que uma delação premiada pode mudar as versões do que já foi investigado
O promotor Arquimedes de Queiroz Barbosa confirmou que o assassinato do ex-prefeito de Itumbiara segue sendo investigado. Segundo ele, tecnicamente o processo não foi reaberto, porque nunca foi arquivado ou encerrado, mas por requerimento do Ministério Público de Goiás, o caso está segue sendo investigado.
[relacionadas artigos=”262132″]
“O processo que apura a morte do ex-prefeito José Gomes da Rocha corre em segredo de justiça. Ou seja, em razão do sigilo, nada do que é apurado no âmbito deste processo pode ser divulgado a terceiros”, aponta do promotor Arquimedes de Queiroz Barbosa.
Em razão do sigilo o promotor não apontou mais detalhes das apurações ou curso atual das investigações. “As investigações ainda estão em andamento. Demais informações não podem ser divulgadas, até mesmo para não comprometer a realização das investigações”, reforça o promotor.
Conforme o Jornal Opção já havia adiantando, uma testemunha — que talvez faça delação premiada — teria se reunido com delegados, promotores e magistrados, durante mais de quatro horas, e apresentado uma nova versão do caso. A versão teria sido detalhada.
José Gomes foi assassinato por Gilberto Ferreira do Amaral, que acabou morto pela polícia. Na época, em 2016, o então vice-governador de Goiás José Eliton também saiu ferido, mas sobreviveu.
[relacionadas artigos=”262132″]