Promessa de três anos atrás, Wassily Chuc finalmente ganha nova sede

Atendimento vai ser realizado no Jardim América 

Antiga sede do Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc | Foto: Divulgação/SMS

Com condições precárias no estabelecimento antigo, nova sede para o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc é anunciada desde 2015. Nesta sexta-feira (30/11), no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou nova sede para a unidade de saúde.

O atendimento vai ser realizado no setor Jardim América. Segundo informações da secretaria, o prédio novo tem área de 2 mil m². A secretaria garante, ainda, ambiente mais amplo e arejado, ponto em que era criticado quando chegou ao seu estado mais crítico em 2015.

De acordo com a pasta, os consultórios, agora, estão mais próximos da área de internação e a área de convivência e o refeitório foram reestruturados. Diferente da situação denunciada há três anos, o órgão garante que a estrutura está de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e atende ao Regulamento Técnico destinado ao planejamento , programação, elaboração, avaliação e aprovação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde (RDC 50).

Entenda

Em 2015, o estado do antigo estabelecimento do Wassily Chuc era calamitoso. Os problemas incluiam falta de estrutura, organização e acomodação dos pacientes. Alvo de denúncia pelos próprios funcionários da unidade, chegou a receber vistorias da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO).

Para se ter uma ideia, falta de medicamentos era constante. Havia fiação exposta que apresentava risco de incêndio. E, para completar, os pacientes ficavam a maior parte do dia “presos”. Os banhos de sol só eram permitidos uma vez ao dia.

À época, o diretor do Sindisaúde, Astrogildo Naves, também denunciou que não eram realizadas atividades para ressocialização dos pacientes ou terapia ocupacional.

Como solução, a SMS havia anunciado que alugaria um novo imóvel para atender os pacientes em melhores condições, já que, segundo a Prefeitura, o estabelecimento antigo era alugado e, sendo assim, não havia possibilidade de reforma.

No novo local, o horário de atendimento continua o mesmo. Todos os dias da semana, 24 horas por dia. O novo endereço é: Rua C-107, Qd. 310-A Lts. 12,13 e 14, Jardim América.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.