Lissauer Vieira, presidente da Casa, fez autoconvocação para que sejam votadas em definitivo pautas como LOA, PPA e PEC da Previdência

Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás | Foto: Alego

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), fez autoconvocação na manhã desta sexta-feira, 20, para sessão extraordinária neste sábado, 21. A plenária terá início às 9h da manhã e tem em sua pauta a segunda e definitiva votação dos projetos do Governo.

Os projetos a serem apreciados são caros para a base governista, já que visam a equilibrar as contas públicas. Serão votados o Estatuto do Servidor Público, Estatuto do Magistério, o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária (LOA) e o mais polêmico, a PEC da Reforma da Previdência Estadual. Esta última, teve primeira votação nesta sexta após duas liminares impedirem sua votação durante a semana, ambas de autoria do deputado Cláudio Meirelles (PTC). Na noite de ontem, o STF derrubou a última tentativa da oposição de amarrar a pauta.

O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB) chegou a solicitar quebra de interstício para garantir as votações ainda nesta sexta. O deputado Lissauer questionou no Plenário se haveria consenso para isso e, como não foi o caso, decidiu pela convocação de sábado.