Projetos do Governo devem ser votados em segundo turno em sessão neste sábado, 21
20 dezembro 2019 às 14h54
COMPARTILHAR
Lissauer Vieira, presidente da Casa, fez autoconvocação para que sejam votadas em definitivo pautas como LOA, PPA e PEC da Previdência
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), fez autoconvocação na manhã desta sexta-feira, 20, para sessão extraordinária neste sábado, 21. A plenária terá início às 9h da manhã e tem em sua pauta a segunda e definitiva votação dos projetos do Governo.
Os projetos a serem apreciados são caros para a base governista, já que visam a equilibrar as contas públicas. Serão votados o Estatuto do Servidor Público, Estatuto do Magistério, o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária (LOA) e o mais polêmico, a PEC da Reforma da Previdência Estadual. Esta última, teve primeira votação nesta sexta após duas liminares impedirem sua votação durante a semana, ambas de autoria do deputado Cláudio Meirelles (PTC). Na noite de ontem, o STF derrubou a última tentativa da oposição de amarrar a pauta.
O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB) chegou a solicitar quebra de interstício para garantir as votações ainda nesta sexta. O deputado Lissauer questionou no Plenário se haveria consenso para isso e, como não foi o caso, decidiu pela convocação de sábado.