Projeto voltado para jovens em Anápolis será destaque evento internacional

Projetos sociais e educativos serão tratados pelo prefeito Roberto Naves em palestra durante evento realizado em Barcelona

Dois projetos implantados pela Prefeitura de Anápolis se tornaram destaque internacional. O “Aprendiz Anápolis” e o “Educa Anápolis” são dois programas que serão tratados durante o simpósio “Encontro Iberoamericano: Modelos de Impacto de Inclusión, Formación e Ingresos Juveniles” (Tradução: Modelos de Impacto de Inclusão, Formação e Renda Juvenil). O evento é fundação Catalã Fundesplai, em parceria com o Governo da Espanha e a Prefeitura de Barcelona. O prefeito Roberto Naves (Progressista) é um dos palestrantes convidados, que vai tratar das ações para o mercado de trabalho e ações sócio-econômicas direcionadas para os que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Roberto Naves foi oficialmente convidado para palestrar no evento sobre os avanços que Anápolis tem conseguido com suas políticas públicas e, principalmente, os dois projetos destacados. Especialistas de várias partes da Europa estarão presentes no evento, que terá a duração de cinco dias – 15 a 20 de novembro.

O projeto “Aprendiz Anápolis” atende cerca de 250 jovens anapolinos com a oportunidade de trabalho nos órgãos da administração municipal. O programa abre portas aos jovens para o chamado “primeiro emprego”, uma vez que proporciona experiência de trabalho e cursos nas áreas administrativas. Já o projeto “Educa Anápolis”, é uma plataforma de ensino online completa, com estúdios audiovisuais, professores capacitados, chats interativos e conteúdos na TV aberta.

Na mesma data, ainda em Barcelona, estará acontecendo a maior exposição mundial sobre cidades inteligentes. A “Smart City Expo World” acontece na capital espanhola desde 2011 e reúne visitantes de todo o planeta. O objetivo é trocar informações sobre projetos inovadores para as cidades em diversas áreas, como saúde, infraestrutura, segurança, economia, inclusão, dentre outros. O prefeito e sua comitiva também farão parte das programações deste evento, com encontros e agendas específicas para apresentar o potencial inovador de Anápolis e avançar ainda mais no uso das tecnologias utilizadas em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.