Projeto torna obrigatório gancho para bolsas em banheiros

Ideia apresentada nesta terça-feira (10) na Câmara de Goiânia é de Célia Valadão, do PMDB. Colegas de plenário criticaram a matéria

Célia Valadão propõe obrigatoriedade de ganhos em banheiros da capital | Alberto Maia/Câmara de Goiânia

Célia Valadão propõe obrigatoriedade de ganhos em banheiros da capital | Alberto Maia/Câmara de Goiânia

Uma nova lei pode facilitar a vida de mulheres que frequentam banheiros de estabelecimentos públicos e particulares na capital. Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Goiânia nesta terça-feira (10) projeto que propõe a instalação obrigatória de ganchos para bolsas nesses locais.

A matéria apresentada em plenário na sessão desta manhã é de Célia Valadão (PMDB), que se justifica. “Sabe-se da dificuldade que é chegar ao banheiro que não tem cabide, gancho. Para homens não tem valor, mas é útil sim, necessário para as mulheres”, afirmou.

A ideia da peemedebista foi apoiada por outras parlamentares, como Dra. Cristina (PSDB). “Sabemos da dificuldade, concordo com o projeto. Os homens andam com mochilas e bolsas também. Será bom para todos [caso aprovado]”, avaliou a tucana.

No entanto, alguns vereadores criticaram a proposta, sugerindo que a Câmara tem “coisas mais importantes para se preocupar”. Célia teve que justificar a importância da medida. Entre os que não gostaram nada da ideia está Antônio Uchoa.

O texto lido em plenário foi enviado ao presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), que pediu vistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.