Projeto Sesc Esporte em Ação realiza entrega de 80 kimonos para crianças

Iniciativa foi lançada no início do ano em parceria com da Fecomércio, Prefeitura Municipal de Goiânia e da Associação de Moradores da Região

Judocas e Karatecas mirins que fazem parte do Projeto Sesc Esporte em Ação, receberam neste mês mais uma remessa de kimonos. Nesta etapa, foram entregues 80 peças.  O programa tem o intuito de promover a cidadania e estender o processo educacional de crianças e adolescentes por meio da iniciação esportiva. As atividades são voltadas para estudantes da rede pública de ensino, de 4 a 16 anos de idade.

Lançada no início deste ano, a inciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Associação de Moradores do Jardim Guanabara II e Prefeitura Municipal de Goiânia. No Centro Esportivo do bairro, são ofertadas gratuitamente aulas de futebol, karatê e judô.

Na solenidade de lançamento do projeto ocorrida em março, Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio, falou sobre o papel do esporte na prevenção das drogas e explicitou qual a meta das entidades no que diz respeito ao desenvolvimento da população. “Nós queremos dentro do Sistema S, Fecomércio, Sesc/Senac, sermos um instrumento de mudança social”, expôs.

Já o diretor regional do Sesc Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressaltou que a escolha de levar a ação para o Guanabara, se deu por conta da sua realidade socioeconômica. “Esse projeto, construído a quatro mãos com o governo do Estado, é muito importante que jovens e crianças, que vivem nesta região vulnerável de Goiânia, tenham acesso a aulas de karatê, judô e encontrem mais do que uma atividade, mas uma ocupação prazerosa, onde encontrarão uma ideologia que envolve atenção, saúde e conhecimento de suas habilidades”, pontuou.

 O projeto

As atividades são divididas em duas metodologias; atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas (Aples) são voltadas para crianças de 4 a 9 anos e tem como foco a iniciação esportiva por meio de habilidades lúdicas. Já para alunos acima de 10 anos, são oferecidas aulas de artes marciais (karatê e judô).

As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, nos espaços esportivos da instituição de ensino pública ou da unidade Sesc. No caso do Guanabara, as aulas acontecem no Centro Esportivo da Associação de Moradores.

As inscrições são voltadas para os alunos das escolas públicas goianas que são dependentes do trabalhador do comércio, com validade de um ano letivo. Havendo demanda reprimida, uma lista de espera é aberta. Alimentação e uniformes estão inclusos no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.