Projeto quer transformar Avenida Castelo Branco no maior polo de agronegócio do país
24 março 2018 às 16h40

COMPARTILHAR
Principal ponto da proposta defendida por comerciantes da região é impedir que seja implantado corredor exclusivo para ônibus na via

Um projeto intitulado Castelo Branco Competitiva que envolve empresários e o poder público promete transformar a Avenida Castelo Branco, em Goiânia, no maior polo do agronegócio do país.
De acordo com o presidente da Câmara do Agronegócio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Ricardo Cantaclaro, o projeto é ambicioso e trará benefícios não só para os comerciantes como também para os moradores da região e a sociedade em geral.
“O projeto abrange aspectos que contribuem para o desenvolvimento do polo agropecuário, como a melhoria do trânsito na região, permitindo melhor escoamento do tráfego e principalmente que o cliente possa estacionar na porta da loja”, exemplifica.
Para Ricardo, esse é um ponto fundamental do projeto que visa acabar com qualquer possibilidade de implantação de corredor exclusivo de ônibus na avenida.
“Isso serio o mesmo que decretar a falência dos comércios que ali existem. As lojas da avenida vendem maquinários, peças de tratores, mercadorias grandes… É imprescindível que o cliente consiga estacionar a caminhonete ou caminhão na porta da loja e carregar as mercadorias”, avalia.
Ricardo adianta que empresários e entidades de classe vão doar um projeto urbanístico da avenida à Prefeitura de Goiânia que, segundo ele, se comprometeu a executar as mudanças. O projeto prevê adequações no canteiro central da Castelo Branco, além de melhorias na iluminação, na sinalização de trânsito e das calçadas da avenida.