Projeto quer proibir instalação de presídios próximo de outras construções
26 outubro 2018 às 10h46

COMPARTILHAR
Será proibida a construção ou instalação de unidades prisionais em todo Estado a menos de 20 metros de qualquer outra construção privada ou pública

O deputado Henrique Arantes (PTB) apresentou um projeto de lei que estabelece normas para a construção de unidades prisionais no Estado. Segundo a matéria, será proibida a construção ou instalação de unidades prisionais em todo Estado a menos de 20 metros de qualquer outra construção privada ou pública.
Segundo Henrique Arantes, a proposta busca normatizar as condições de edificação das Unidades Prisionais. “O objetivo é trazer segurança tanto para os agentes públicos de segurança que ali desempenham suas atividades, bem como para a população local”, disse o petebista. O projeto foi encaminhado às Comissões Técnicas para apreciação.