Projeto quer acabar com demora para agendamento de teleconsulta na Prefeitura de Goiânia

Proposta fixa o tempo máximo de espera do usuário do SUS nas ligações pelo telefone 0800-646-1560 em dois minutos para contato direto com o atendente

Vereador Cabo Senna | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Após o recesso legislativo, o Vereador Cabo Senna (PRP) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o tempo máximo de espera do usuário nas ligações para a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. A proposta fixa o tempo máximo de espera do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ligações pelo telefone 0800-646-1560 em dois minutos para contato direto com o atendente.

“São constantes as reclamações dos usuários do SUS para ter acesso ao Teleconsulta. Sabemos de pessoas que esperam 30, 40, 50 minutos até conseguir falar com um atendente e a sociedade não pode mais sofrer com isso”, ressalta o Vereador.

A medida proposta visa minimizar o desgaste enfrentado pelo cidadão, pois além da demora a central não recebe ligações de aparelho celular e como a atualmente são poucas as casas que possuem telefones fixos e praticamente não existem mais os populares ‘orelhões’, o simples ato de marcar uma consulta se transforma em um martírio para quem precisa do SUS. (Da Câmara de Goiânia)

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ziro

a primeira causa do problema, ou seja, dos vícios e dos defeitos, é a falta de qualificação dos gestores da saúde pública, que na maioria são por indicações políticas. Infelizmente o ministério público e o judiciário não estão nem aí com o sofrimento da sociedade, qual seja, cobrar qualidade nos serviços públicos, pois, o que importa são seus auxílios moradias, alimentação e etc, que os garantem atendimento particular na rede privada, ou alguém aqui já viu um promotor ou desembargador fazendo consulta em um posto de saúde da prefeitura? É óbvio que não, esta gente ainda não percebeu que o… Leia mais