Projeto quer acabar com demora para agendamento de teleconsulta na Prefeitura de Goiânia

Proposta fixa o tempo máximo de espera do usuário do SUS nas ligações pelo telefone 0800-646-1560 em dois minutos para contato direto com o atendente

Vereador Cabo Senna | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Após o recesso legislativo, o Vereador Cabo Senna (PRP) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o tempo máximo de espera do usuário nas ligações para a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. A proposta fixa o tempo máximo de espera do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ligações pelo telefone 0800-646-1560 em dois minutos para contato direto com o atendente.

“São constantes as reclamações dos usuários do SUS para ter acesso ao Teleconsulta. Sabemos de pessoas que esperam 30, 40, 50 minutos até conseguir falar com um atendente e a sociedade não pode mais sofrer com isso”, ressalta o Vereador.

A medida proposta visa minimizar o desgaste enfrentado pelo cidadão, pois além da demora a central não recebe ligações de aparelho celular e como a atualmente são poucas as casas que possuem telefones fixos e praticamente não existem mais os populares ‘orelhões’, o simples ato de marcar uma consulta se transforma em um martírio para quem precisa do SUS. (Da Câmara de Goiânia)

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