Projeto que regulariza incentivos fiscais deve ser votado na semana que vem, diz Baldy
12 maio 2017 às 18h07

COMPARTILHAR
Deputado federal pelo Podemos defendeu proposta, considerada por ele fundamental para a economia goiana, e disse que perspectiva de aprovação é boa
O deputado federal Alexandre Baldy (Podemos) afirmou que o Projeto de Lei Complementar 54/15, que regulariza os incentivos fiscais para empresas se instalarem nos estados brasileiros, deve ser votado entre terça e quarta-feira (16 e 17/5) da semana que vem. Ele disse ainda que está conversando com deputados de várias partes do país para viabilizar a aprovação da matéria e vê como boa a perspectiva de aprovação.
[relacionadas artigos=”88059″]
Na última quinta-feira (11/5), os presidentes da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Cármen Lúcia, tiveram reunião para tratar do tema e ela adiantou que a Corte deve julgar em breve ações envolvendo os incentivos. Justamente por isso é que os deputados têm urgência em votar o projeto: Se passar, as ações contestando programas de incentivos não representam mais risco.
Baldy foi relator da matéria e é um de seus maiores defensores, principalmente pelo impacto dos incentivos na economia de Goiás. “A importância econômica pra Goiás é enorme, são mais de um milhão de empregos diretos e indiretos gerados por esse programa. Sem incentivos, muitas indústrias podem fechar e voltar pra São Paulo, por exemplo”, esclareceu ele.
Para ser aprovada, a matéria precisa de maioria absoluta, ou seja, de pelo menos 257 votos na Câmara e 41 no Senado. Como é um projeto de lei complementar, a votação é em dois turnos em ambas Casas.