Projeto que cria espaço para descanso de entregadores é aprovado na Câmara Municipal

A proposta é de que os espaços sejam construídos em parceria com os aplicativos que atuam na capital

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira, 11, em primeira votação a alteração no Código de Posturas de Goiânia, que propõe a criação de espaços de descanso e de estacionamento para motociclistas e ciclistas que atuam como entregadores de serviço delivery na Região Metropolitana.

O autor do projeto, o vereador Lucas Kitão (PSL), acredita que há essa necessidade, porque a procura por produtos disponíveis no sistema delivery tem aumentado, inclusive neste período de pandemia de Covid-19, quando a população precisou deste tipo de serviço para seguir em período de quarentena, sem a possibilidade de consumir em bares, restaurantes e padarias.

Com a aprovação, os entregadores do serviço de delivery terão acesso a um espaço de descanso e de estacionamento em pontos estratégicos da cidade, nos quais eles terão vestiários, sanitários masculinos e femininos, além de acesso à internet e pontos de recargas para celulares. Tudo com a parceria com as empresas de aplicativos.

De acordo com o parlamentar, o mercado de serviços delivery deve continuar se mantendo em alta, independente da pandemia, e é importante oferecer estrutura para os entregadores atuarem com dignidade.

“O intuito é valorizar esses trabalhadores que estão aumentando vertiginosamente na capital, que estão se arriscando, sem ligação trabalhista com as empresas para as quais prestam serviços e sem um local apropriado para descanso. Isso tem gerado insegurança e desconforto, já que muitas vezes fazem suas refeições nas calçadas, ou até mesmo em cima das suas motos ou bicicletas”, justifica o vereador.

O projeto ainda vai passar pela Comissão Mista e pela Comissão temática, e deve ser seja sancionado pelo prefeito, os espaços serão construídos em parceria com os aplicativos que atuam na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.