Matéria de autoria do deputado Major Araújo (PRP) segue agora para análise da CCJ

Major entende que projeto criará uma alternativa à criminalidade goiana | Foto: Marcos Kennedy/Alego
Major entende que projeto criará uma alternativa à criminalidade goiana | Foto: Marcos Kennedy/Alego

O projeto de lei que cria a “Bolsa Arma” foi apresentado nesta terça-feira (9/6) na Assembleia Legislativa de Goiás e segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A matéria prevê a criação de um subsídio do governo estadual destinado para a compra de armas legalizadas.

Autor do projeto, o deputado Major Araújo (PRP) usou o plenário nesta terça-feira para pedir aos colegas parlamentares que aprovem a matéria. Segundo ele, a intenção é criar uma alternativa à “atual crise da Segurança Pública do Estado de Goiás”.

“Espero o apoio dos pares que esse Legislativo contribua para diminuir os índices de criminalidade do Estado e que o cidadão não se sinta tão indefeso”, defendeu.

Antes mesmo da apresentação da matéria, a “Bolsa Arma” tem sido alvo de polêmica nas redes sociais. De acordo com Major Araújo, a matéria não viola o Estatuto do Desarmamento, pois o próprio documento prevê que qualquer cidadão pode pleitear o porte de arma, desde que comprovada a necessidade.

“O projeto poderia se chamar ‘bolsa defesa’. Não é só arma. Prevê também treinamento e auxílio para os cidadãos adquirirem o porte de arma”, explicou o autor do projeto em plenário.