Projeto que cria auxílio-moradia é votado na Alego

O programa Pra Ter Onde Morar é uma proposta do governo estadual. Em primeira votação a matéria foi aprovada por unanimidade pelos deputados

Família contemplada com moradia. | Foto: divulgação

O projeto proposto pelo governador Ronaldo Caiado, na última quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve passar por votação definitiva nesta terça-feira (25). O programa social Pra Ter Onde Morar institui auxílio-moradia de R$350 para beneficiários que têm renda de até dois salários-mínimos.

O programa será desenvolvido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e objetiva combater a falta de moradias em Goiás. De acordo com o Instituto Mauro Borges (IMB), 156 mil famílias são afetadas por esse problema no estado. “A avaliação é de que há muitas famílias que já não podem mais esperar até que novos empreendimentos de interesse social sejam concluídos. Muitas delas estão na iminência de situação de rua”, pontuou o presidente da Agehab, Pedro Sales.

A proposta do governo, que tem caráter emergencial, deve atender 30 mil famílias por até 18 meses. Para isso, os beneficiários devem preencher alguns requisitos. A titularidade do benefício será preferencialmente da mulher. Terão prioridade famílias com idosos, pessoas com deficiência ou vítimas de violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.