Senador Jayme Campos (DEM-MT) pontuou que eliminar obstáculos é essencial para construir uma Seguridade Social eficiente, que direcione seus esforços para o atendimento da necessidade e demanda dos segurados

O senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou nesta quinta-feira, 17, a apresentação de projeto de lei que permite que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conceda o benefício de auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez a partir da apresentação de dois atestados médicos particulares por parte do trabalhador.

De acordo com o parlamentar, essa será a solução para os casos em que o INSS não for capaz de decidir sobre a concessão desses benefícios previdenciários em até 30 dias.

Jayme Campos ainda alegou que o INSS não trata com dignidade os segurados, que enfrentam enormes filas, agências fechadas, falta de pessoal e sistema informatizado falho.

O senador pontuou que eliminar os obstáculos é essencial para construir uma Seguridade Social eficiente, que direcione seus esforços para o atendimento da necessidade e demanda dos segurados.