Projeto prevê Passe Livre Estudantil para alunos do entorno do DF

Proposta quer incluir, dentre outras coisas, os ônibus intermunicipais da região

Uma emenda ao projeto do Passe Livre Estudantil que está em vigência prevê que os jovens da região do entorno do Distrito Federal sejam contemplados. A proposta é do deputado Diego Sorgatto (PSDB), que aproveitou as discussões acerca do novo Passe Livre (que foi retirado da Casa) para implementar a legislação.

“O debate acerca do novo projeto do Passe Livre foi importante para trazer o alerta que nenhum jovem da região do DF é atendido por esse programa, que beneficia quase 100 mil estudantes. É extremamente injusto, pois se trata de uma região de vulnerabilidade, que precisa de ter a mão forte do governo”, disse o parlamentar.

Abrangência

O projeto, dentre outras coisas, pede que sejam abrangidos os ônibus intermunicipais. “Santo Antônio do Descoberto, por exemplo, de um lado da ponte é Goiás e do outro é DF. Então a proposta também deve ser praticado nesses casos, pois é o que mais ocorre com os jovens que estudam hoje nas faculdades do DF”.

Sorgatto afirma, porém, que ainda não conversou com o governador. Caso o projeto para o novo Passe Livre Estudantil retorne, o parlamentar fala sobre a possibilidade de apensar a matéria. “Mas não podemos deixar de pensar nos estudantes daquela região”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.