“Projeto pessoal deve ser colocado em segundo plano”, diz Andrey sobre Mesa Diretora

Aliados de Caiado e Iris se unem e tentam ganhar força para eleição da Mesa Diretora

As eleições para a Mesa Diretora têm movimentado a Câmara Municipal de Goiânia com negociações e fusões de grupos, até então, independentes. Em contraponto a isso, os vereadores alinhados ao governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) se uniram aos aliados do prefeito Iris Rezende (MDB). O grupo, que já soma 11 nomes, pretende conseguir mais adesões até a próxima semana.

Para o atual presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (MDB), o momento é de aglutinação. “O nosso propósito é buscar conversar com todos. Neste momento, projeto político partidário pessoal deve ser colocado em segundo plano. A população já demonstrou querer, de fato, representantes que estejam em sintonia com o povo. Neste momento, nós devemos discutir o que de fato é interesse para o parlamento”, afirmou Andrey ao destacar que grupo aposta no diálogo para conseguir a adesão de mais companheiros.

De acordo com o presidente da Câmara, “não há nada acertado. Temos grandes parlamentares na Casa, nomes valorosos e todos com capacidade e competência para desempenhar as melhores funções seja no parlamento ou no próprio executivo”, avaliou Andrey.

Sobre uma definição para a presidência da Casa, o vereador Tiãozinho Porto (Pros) disse esperar a construção de um consenso, “para chegarmos à próxima semana com uma chapa unificada que agregue os 35 vereadores. Vamos tentar construir essa união para que todos possam trabalhar juntos”, disse Tiãozinho.

Para o vereador Juarez Lopes (PRTB), até o final de semana os nomes para a presidência devem ser discutidos. “Nós estamos conversando sobre a possibilidade de construir um poder para todos, que atenda aos vereadores. Então não temos uma definição de quem será o presidente. Não estou fazendo cavalo de batalha ou brigando por isso. Mas acredito que até sábado (1/12) as coisas irão se maturar. Os pré-candidatos estão conversando e se articulando em função da disputa”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.