Projeto obriga vereadores, prefeito e secretários a usar o SUS

Vereador considera que há descaso por parte dos dirigentes públicos com a saúde

Vereador Zander Fábio é o autor da proposta | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou nesta semana projeto de lei que obriga aos agentes públicos eleitos para os poderes executivo e legislativo em Goiânia a utilizarem o serviço público (SUS) hospitalar em caso de doenças ou enfermidades.

Zander considera que há descaso por parte dos dirigentes públicos com a saúde e que esse tipo de medida “sensibilizaria a classe política” sobre o problema. Ele justifica dizendo que só o descaso só será alterado quando agentes públicos, incluindo chefes do Poder Executivo, vereadores, deputados, senadores, forem obrigados a utilizar o serviço público.

“O projeto fala que os vereadores, o prefeito e os secretários de primeiro escalão tem a obrigatoriedade de abrirem mão de seus planos de saúde e passem a usar o SUS. Talvez assim podemos ter maior sensibilização por colocar essas pessoas a viver na pele o que a população passa”, argumenta.

O projeto de lei ainda segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois deve ir à Comissão de Saúde e somente assim passar a plenário para votação.

Uma resposta para “Projeto obriga vereadores, prefeito e secretários a usar o SUS”

  1. Matheus Andrade Uliana disse:

    Uma pena que não vai funcionar, se o povo participasse da votação seria mais justo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.