Projeto obriga Paço a divulgar lista de medicamentos que estão em falta na Saúde

Pelo texto de autoria do vereador Paulo Daher, relação de remédios e insumos disponíveis e faltosos deverá constar no site da prefeitura e nas unidades de saúde

Projeto de lei de autoria do vereador Paulo Daher (DEM), apresentado nesta terça-feira (11), na Câmara de Goiânia, determina divulgação na página oficial da Prefeitura de Goiânia na internet a relação dos medicamentos disponíveis e daqueles que estão em falta.

A divulgação também deverá estar disponível nas unidades Básicas de Saúde, informando, inclusive, a previsão de disponibilidade daqueles medicamentos que estão em falta.

Segundo Paulo Daher, que possui formação em Medicina e é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o projeto visa a melhoria da qualidade de vida dos usuários de medicamentos e na prestação do serviço de distribuição dos mesmos.

O parlamentar explica que, com a divulgação, as pessoas não precisarão se deslocar até os postos de saúde para se informarem sobre a existência ou não dos medicamentos necessários.

“Ademais, o Poder Executivo terá uma real situação do uso de determinados medicamentos até para futuros parâmetros de acompanhamento, controle e gastos, evitando desperdícios com medicamentos vencidos, pouco usados e os excessivamente usados”, finaliza o vereador.

Deixe um comentário