Projeto será apresentado por vereador Lucas Kitão (PSL) e, caso aprovado, poder conceder desconto de 5% a 20% para doadores de plasma para tratamento de pacientes críticos acometidos pelo novo coronavírus

Um projeto que será apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Lucas Kitão (PSL) prevê um incentivo tributário para pessoas que se curaram da Covid-19 e realizarem doação de plasma para ajudar no tratamento de outros pacientes mais críticos que estão internados com a infecção.
“É uma inovação nossa que até já está sendo discutida em outras capitais também”, disse Kitão. “Seria um pontapé inicial para a população que já se curou fazer sua parte”, falou o parlamentar.
Caso seja aprovado pelo corpo legislativo, os doadores de plasma poderão ter um desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano de 5% a 20% em sua residência em Goiânia. O benefício ocorrerá apenas uma vez e no imposto do ano seguinte.
“Infelizmente ainda tem muita gente que tem preconceito e não quer se sujeitar a isso, mas pode ser um tratamento milagroso em alguns casos. Não custa nada a gente propor isso. Até deixei o projeto bem flexível para a prefeitura ver o quanto não afeta na arrecadação. Um pequeno incentivo já pode motivar a pessoa a fazer uma doação, salvar uma vida e dali em diante o movimento cresce”, comentou o vereador.
A elaboração do projeto foi realizada em parceria com os advogados Tiago Magalhães Costa e Clodoaldo Moreira, que é presidente da Comissão Especial de Direito Civil.
Deixe uma resposta