Projeto Mãos Solidárias entrega mais uma casa em Trindade

Reforma é feita em residências de pessoas necessitadas por meio de parceria da prefeitura com a iniciativa privada

Foto: Divulgação

Em virtude do Projeto Mãos Solidárias, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), entregou mais uma casa reformada pelo programa na terça-feira, 22. Localizada no conjunto Sol Dourado, essa é a 19ª residência a receber o benefício.

O programa é uma iniciativa da primeira-dama, Dairdes Darrot, que conta com a parceria entre o poder público e a sociedade. Por meio dele, a iniciativa privada doa material de construção como cimento, tijolos e tinta e a prefeitura entra com a mão de obra e faz as reformas.

Durante a entrega, o prefeito agradeceu a todos os colaboradores e empresários que “ajudam a concretizar os sonhos de nossas famílias de terem suas casas reformadas ou reconstruídas”. Também lembra que o projeto só se concretizou graças ao apoio da Câmara dos Vereadores, que aprovou a medida em tempo recorde.

Jânio agradeceu Dairdes pela determinação e sensibilidade na consolidação do Projeto Mãos Solidárias. “A primeira-dama possui o ideal de ajudar as pessoas”, diz ele.  “Deus me concedeu o mandato de prefeito de Trindade, e ela também se sente na responsabilidade de contribuir, de maneira voluntária”.

Bianca, que foi a beneficiada da vez, foi homenageada pela primeira-dama, que disse que a menina é muito especial para ela. A moradia recebeu pintura completa, banheiro e acessibilidade com calçada com passarela de acesso, instalação do portão para maior segurança e, por fim, o novo lar ganhou novos móveis, graças ao apoio dos parceiros do projeto.

A nova casa irá abrigar toda a família da Bianca: a mãe Idelma, a irmã Beatriz e a sobrinha Ana Júlia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ednoelma Souza soares

Por favor eu também quero participar do projeto mães solidárias .