Projeto leva oficina de Stop Motion e mostra de curta-metragens para colégios de Goiânia

Os filmes exibidos são: Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues; Garrafa, de Kirsten Lepore; L, de Thais Fujinaga; O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta e Hoje Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro

cinemanaescola

Durante a mostra Cinema na Escola, será ministrada uma oficina de Stop Motion|Foto: Reprodução

O Cinema na Calçada realiza nos dias 9, 16 e 23 de setembro uma ocupação diferente da que acontece todas as quintas-feiras na calçada do Grande Hotel. Dessa vez o cinema sai das calçadas e parti para dentro dos colégios de Goiânia, no projeto Cinema na Escola. Serão exibidos curta-metragens de curadoria da produtora e professora de Cinema da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ludielma Laurentino.

Os filmes serão apresentados na porta das escolas e a programação é baseada nas edições anteriores do Cinema na Calçada. Entre eles estão o Viagem na Chuva, de Wesley Rodrigues; Garrafa, de Kirsten Lepore; L, de Thais Fujinaga; O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta e Hoje Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro.

As exibições acontecem na Escola Municipal Dona Belinha, Escola Municipal João Braz e Escola Municipal Geralda de Aquino. E além da exibição dos curtas, os alunos irão assistir aos filmes resultados de uma oficina de Stop Motion, realizada em agosto pelo Instituto Caran d”Ache, de Londrina, no Paraná. Os filmes apresentados são de autoria dos próprios alunos. “Um dos propósitos do Cinema na Calçada é a formação de público. Esse ano optamos por trabalhar com jovens que estão formando seus olhares e sua bagagem cultural”, diz o coordenador geral do Cinema na Calçada, Jarleo Barbosa.

Esta é a primeira edição da mostra em que o projeto Cinema na Escola é desenvolvido. E, de acordo com Jarleo, têm o intuito de sensibilizar o público jovem para um formato tão difundido no Brasil, que é o curta-metragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.