Projeto leva atividades esportivas, culturais e artísticas às crianças e jovens de Jataí

Prefeitura desenvolve ações para a erradicação do trabalho infantil e proteção às crianças e adolescentes em situação de risco

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jataí realizou o lançamento do Projeto Jovem do Futuro na manhã desta terça-feira, 28, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. A iniciativa tem por objetivo gerar oportunidades às crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade, para que tenham mais oportunidades de crescimento como cidadãos.

O Jovem do Futuro desenvolveu, em conjunto com as secretarias municipais, ações para a erradicação do trabalho infantil e de proteção às crianças e aos adolescentes em situação de risco. Para isso, foram estabelecidas parcerias com universidades, instituições públicas e privadas, para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e artísticas, as quais serão vinculadas à frequência e ao aproveitamento escolar da criança e do adolescente.

Todas as atividades funcionarão em horário alternativo ao da escola, exercendo um papel complementar e suplementar, contribuindo, dessa maneira, para estimular, apoiar e potencializar o talento das crianças e dos jovens, aumentando, assim, suas possibilidades de pleno desenvolvimento social, afetivo e intelectual.

Serão disponibilizadas aulas de música, teatro, judô, iniciação esportiva, futsal, basquete, balé, taekwondo, ginástica, natação, dança e violão, na Escola Municipal de Música Nestor Garcia de Assis, Escola Municipal de Teatro, Praça CEU, Projeto Abelha, Jataí Atlético Clube (JAC), Escola Municipal Professor Luziano Dias, Ginásio Municipal Tatuzão, Escola Municipal Diogo Lemes de Lima e Escola Estadual Washington Barros França.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.