Projeto La Bomba Latina fomenta intercâmbio cultural de países e traz shows on-line

Realizada pela Fósforo Cultural, 4ª temporada do evento traz nove apresentações ao longo dos três dias de programação

A pulsante música latina, que atrai holofotes de todos os cantos do mundo, é a marca do projeto La Bomba Latina. Em sua 4ª temporada, a série de shows promovida pela Fósforo Cultural, em parceria com a Difusora Fronteira, será realizada totalmente on-line entre os dias 1º a 3 de abril. Durante os três dias de realização, são esperadas ao todo nove apresentações de músicos latinos. A transmissão dos shows será feita por meio do canal de Youtube da Fósforo Cultural.

Presente nos palcos há 12 anos, La Bomba Latina possui tradição de levar artistas às casas de shows de Goiânia e Córdoba, na Argentina, como forma de garantir um intercâmbio de artistas e bens culturais, além de também fomentar a aproximação cultural entre brasileiros e outros países da América Latina. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital do Governo de Goiás.

Saiba mais sobre La Bomba Latina
Iniciado em 2010, o projeto La Bomba Latina surge para fortalecer o intercâmbio cultural entre países latinos e estimular o protagonismo do Estado de Goiás em um diálogo que garanta a produção e a fruição desses bens culturais.

O projeto “La Bomba Latina” alimenta o desenvolvimento cultural do Estado com uma programação original e de fácil identificação e aceitação pelo público em geral, como já foi notado em edições anteriores. A realização é de responsabilidade dos produtores do projeto e não tem custo nenhum para os artistas.

A Fósforo Cultural faz parte da rede Fora do Eixo, que é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. O Fora do Eixo tem parcerias e trabalhos colaborativos em andamento com diversos agentes e grupos de cultura por toda a América Latina, o que facilita a pesquisa e contratação dos artistas.

Conheça a programação

Sexta-feira (1 de abril) – 20 horas
Artistas: Bebel Roriz; Bruna Mendez; Sol Pereyra (México)

Sábado (2 de Abril) – 20 horas
Guilhotina Guinle; João Canta Brandão; Dani Umpi (Uruguai)

Domingo (3 de Abril) – 20 horas
Gabriel Lisboa e Madu; Distoppia; Max Capote (Uruguai)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.