Projeto garante informações clínicas online para familiares de internados com Covid-19

Matéria apresentada pelo deputado Karlos Cabral estabelece regra a hospitais públicos ou privados de Goiás

Projeto apresentado nesta semana à Assembleia Legislativa prevê a obrigatoriedade do compartilhamento digital de informações sobre pacientes internados com Covid-19 e os familiares. A matéria de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT) impõe a regra para unidades públicas e privadas de Goiás.

Em detalhamento, a previsão é de que os hospitais que receberem pacientes com quadro de internação em leitos devem preencher no momento da entrada no centro médico, formulário que contenha dados de ao menos um familiar ou pessoa próxima do internado.

Nos casos em que os pacientes sejam internados inconscientes ou não saibam informar um contato de familiar ou pessoa próxima, deverá ser realizada a busca ativa por assistente social da unidade.

As informações da situação do paciente devem ser enviadas todos os dias para os familiares, preferencialmente via aplicativo de mensagens, em formato de áudio, possibilitando a recepção da comunicação por pessoas que tenham dificuldades de leitura. Em caso de complicações no estado de saúde do paciente ou óbito, deverá, assim que os procedimentos médicos sejam realizados, informar imediatamente a situação ocorrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.