Projeto estabelece condições para concessão de título de cidadão goiano

Autor da matéria, Karlos Cabral (PDT), justifica que concessão indiscriminada do documento atinge credibilidade do poder legislativo

Um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), estabelece condições para apresentação de projetos de lei que concedem títulos de cidadão goiano. A matéria está com o relator Francisco Jr (PSD), em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Com as mudanças, o documento de concessão dos títulos deve conter, obrigatoriamente, o número da sessão o qual foi dada a honraria, nome do homenageado, assinatura do deputado propositor, do presidente e 1° secretário da Casa. De acordo com Karlos Cabral, a apresentação do projeto contou com o apoio da maioria dos parlamentares.

O deputado justifica que “o projeto de resolução visa edificar a concessão de títulos de cidadania, tornando especial o ato praticado pelos parlamentares”.

O líder do PDT ainda destaca que a concessão indiscriminada da concessão de títulos de cidadão goiano atinge exclusivamente a credibilidade do poder legislativo.

(As informações são da Agência Assembleia de Notícias)

Deixe um comentário