Deputado Humberto Teófilo, autor do projeto, afirmou que lei é discriminatória e deveria dar mais espaços às mulheres na carreira

Deputado autor do projeto, Humberto Teófilo (PSL) | Foto: Marcos Kennedy/Alego

Foi aprovada nesta semana, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás, o processo 1205/2019, de autoria do deputado estadual delegado Humberto Teófilo (PSL). O projeto reserva a cota mínima de 20% para as mulheres das vagas oferecidas nos concursos públicos para a Polícia Militar do Estado de Goiás e Corpo De Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

De acordo com o autor da proposta, a lei atual determina apenas 10% das vagas em concursos para policiais às mulheres. “Ocorre uma discriminação. Dobramos para 20%. Até mesmo pensamos em acabar com essa cota”, argumentou o parlamentar.

“É uma medida inicial e esperamos que o governador sancione. Vamos votar semana que vem no plenário. Acredito que muitas mulheres trabalham muito melhor que homens. Esse projeto vai beneficiar bastante”, declarou. Durante votação na mista, o deputado recebeu o apoio do companheiro de partido Major Araújo (PSL) e da delegada Adriana Accorsi (PT). “Gostaria que fosse como ocorreu comigo no concurso da Policia Civil. Não havia cotas”, disse a petista durante discussão de votação.