Projeto do Plano Diretor chega à Câmara Municipal na próxima semana

Últimas audiências públicas são realizadas nesta semana. Minuta ainda pode ser alterada pelos vereadores

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) da Prefeitura de Goiânia confirmou nesta segunda-feira (19/3) que encaminhará na próxima semana a minuta do projeto do Plano Diretor à Câmara Municipal.

As diretrizes propostas para a atualização do Plano Diretor de Goiânia promete gerar embate e intensas discussões no Legislativo, em especial quanto à pontos polêmicos como as chamadas áreas de interesse social, o parcelamento do solo e os índices de ocupação na cidade. Os vereadores também podem promover alterações ao texto editado pela prefeitura.

Antes disso, o projeto será tema de audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), no Auditório Eli Alves Forte, no setor Marista na próxima terça-feira (20/3) e no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na próxima quinta-feira (22).

Na Câmara Municipal, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai à plenário para primeira votação, depois encaminhado para análise conjunta das comissões Mista e de Habitação e depois volta ao plenário para segunda e última votação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.