Projeto distribui 2 mil brinquedos a crianças do Madre Germana, em Aparecida
24 dezembro 2023 às 10h24
COMPARTILHAR
No último sábado, 23, o Instituto ADN, com o Pingo de Gente, realizou um evento no Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, para entregar 2 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.
Marcos César, servente de pedreiro de 35 anos, viu a oportunidade de levar seus 7 filhos para desfrutar das brincadeiras e receber os brinquedos.
“Eu não teria condições de comprar um brinquedo para cada um deles. Estou muito feliz em ver o sorriso no rosto deles. Que Deus abençoe projetos como esse que ajudam pessoas que tanto precisam”, disse.
Além disso, cerca de 100 mulheres tiveram acesso a exames preventivos para o câncer de mama durante o evento. A advogada Fernanda Sarelli, madrinha do Instituto Pingo de Gente há 14 anos, apresentou o “Braster Pro”, um dispositivo que utiliza inteligência artificial para diagnósticos precoces do câncer de mama, sem necessidade de contato físico.
Fernanda destacou que essa inovação representa um passo importante na prevenção do câncer de mama em estágios iniciais, permitindo um tratamento mais eficaz.
“O Braster Pro serve como um complemento crucial, oferecendo diagnósticos com maior velocidade e eficiência no diagnóstico precoce selecionado casos que requerem atenção urgente, otimizando o processo de triagem e permitindo que casos mais graves sejam encaminhados rapidamente para intervenção”, pontuou.
Ela ressaltou ainda que essa abordagem pode otimizar os recursos médicos, permitindo que os casos menos urgentes sejam gerenciados de forma mais eficiente, liberando recursos para emergências hospitalares.
“Com a aprovação da Organização Mundial de Saúde e já em uso na capital de São Paulo, o “Braster Pro” promete ser uma ferramenta valiosa na prevenção e no tratamento do câncer de mama. Espero que em breve os gestores públicos de Goiás e em especial Aparecida de Goiânia, também façam uso dessa nova tecnologia para melhorar o atendimento às mulheres e diminuir a fila de espera”, complementa.
Dona Maria Eunice Texeira Nunes, 55 anos, teve um histórico delicado, tendo que retirar o útero em 2003. Depois de mais de dois anos à espera, finalmente teve a oportunidade de realizar o exame de prevenção.
”Durante a semana não tinha tempo devido a correria, e hoje tive oportunidade de fazer aqui pertinho de casa . Estou muito feliz com a iniciativa. Muito bom mesmo”, destacou Maria Eunice.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, prestigiaram o evento e expressaram admiração pela ação.
”Muito bonito ação de acolher e proporcionar esse momento tão especial às nossas crianças. Por mais projetos como esse para nos ajudar alcançar mais famílias”, disse o prefeito.
Leia também: