Projeto determina instalação de “lombofaixas” na frente de escolas e órgãos públicos

As lombofaixas são semelhantes às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada

Projeto de lei de autoria do vereador Cabo Senna (PRP) prevê a instalação de “lombofaixas” na frente de escolas, hospitais, órgãos públicos e shoppings centers. O objetivo é diminuir a incidência de atropelamentos nesses locais.

As chamadas lombofaixas assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada, proporcionando, assim, uma travessia mais segura ao pedestre. Além disso, devido a faixa elevada ficar na mesma altura da calçada, também se torna acessível à passagem das pessoas com mobilidade reduzida.

Em sua justificativa, o vereador Cabo Senna destaca, ainda, que a faixa poderá ser implantada em outros locais, fora os já indicados no projeto, onde o órgão municipal de trânsito reconheça a sua necessidade. “Iremos coibir o risco de atropelamentos e, consequentemente, salvar vidas”, pontua.

2 respostas para “Projeto determina instalação de “lombofaixas” na frente de escolas e órgãos públicos”

  1. Avatar Carlos Miranda disse:

    Ele nao pode legislar com leis acima das leis federais………..

  2. Avatar Diego Augusto disse:

    Ótima notícia. As lombofaixas são um excelente instrumento para uma maior segurança aos pedestres em suas travessias. (off topic: o Disqus era melhor para comentários.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.