Projeto determina instalação de “lombofaixas” na frente de escolas e órgãos públicos

As lombofaixas são semelhantes às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada

Projeto de lei de autoria do vereador Cabo Senna (PRP) prevê a instalação de “lombofaixas” na frente de escolas, hospitais, órgãos públicos e shoppings centers. O objetivo é diminuir a incidência de atropelamentos nesses locais.

As chamadas lombofaixas assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada, proporcionando, assim, uma travessia mais segura ao pedestre. Além disso, devido a faixa elevada ficar na mesma altura da calçada, também se torna acessível à passagem das pessoas com mobilidade reduzida.

Em sua justificativa, o vereador Cabo Senna destaca, ainda, que a faixa poderá ser implantada em outros locais, fora os já indicados no projeto, onde o órgão municipal de trânsito reconheça a sua necessidade. “Iremos coibir o risco de atropelamentos e, consequentemente, salvar vidas”, pontua.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carlos Miranda

Ele nao pode legislar com leis acima das leis federais………..

Diego Augusto

Ótima notícia. As lombofaixas são um excelente instrumento para uma maior segurança aos pedestres em suas travessias. (off topic: o Disqus era melhor para comentários.)