Projeto de reeleição: Bolsonaro acerta filiação ao PL

O presidente Nacional da sigla confirmou que a filiação deve acontecer no próximo dia 22

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vai se filiar ao Partido Liberal (PL), no próximo dia 22, em um evento que deve acontecer no centro de convenções do complexo Brasil 21, em Brasília. O anúncio foi divulgado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa neto, que publicou uma nota no site oficial do partido na manhã desta quarta-feira, 10.

Ainda não houve confirmação oficial do presidente da República, porém Bolsonaro estava mais próximo do PL e do Progressistas, do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. As duas siglas devem fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.

A data para a cerimônia de filiação de Bolsonaro faz referência ao código eleitoral da sigla (22) e marca o retorno a um partido após uma tentativa frustrada de criação do Aliança Pelo Brasil. Ele estava sem partido a dois anos depois de deixar o Partido Social Liberal (PSL), por onde foi eleito.

Segundo Costa Neto, Bolsonaro bateu o martelo sobre sua opção de partido durante o encontro que teve com ele na manhã desta quarta-feira, onde foram tratadas questões como a data da cerimônia de filiação.

Em nota, a coordenação de comunicação social da legenda confirma que aguarda, para as próximas horas, a gravação de um filme em que Costa Neto anunciará a filiação de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.