Projeto de lei quer dar nome do ex-jogador Fernandão a viaduto em Goiânia

Futebolista morreu em junho durante queda de um helicóptero na cidade de Aruanã. Projeto precisa agora da outorga do prefeito Paulo Garcia (PT)

fernandao

O vereador de Goiânia Antônio Uchôa (PSL) quer homenagear o ex-atacante do Goiás Esporte Clube Fernandão.  O Projeto de Lei, apresentado nessa quarta-feira (13/8) no plenário da Câmara, pretende que o Viaduto da Avenida 88 com a Rua 115, na região sul da capital, seja denominado de “Fernando Lúcio da Costa”, nome de batismo do jogador goiano.

O futebolista morreu em junho durante queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, cerca 315 quilômetros da capital. O acidente vitimou ainda outras quatro pessoas.

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (14), o vereador afirmou que o projeto sensibilizou todos os vereadores. “O viaduto da Avenida 88 ainda não foi inaugurado, mas ele já é cobiçado por todos, no entanto, temos que levar em consideração que ele fica ao próximo ao campo do Goiás”, sustentou.

Ainda de acordo com Antônio Uchôa, Fernandão foi um jogador, dirigente e comentarista de grande importância para o Estado. “Ele levou o nome de Goiás por onde passou, jogando em grandes times como o Olympique de Marseille, Internacional, São Paulo. O próximo passo para o projeto de lei sair do papel é convencer o prefeito Paulo Garcia (PT) a acatar a ideia”, disse.

Fernandão iniciou sua trajetória nos gramados do Goiás. Entre 1995 e 2001 conquistou junto ao time cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B. Antes de morrer, o eterno atleta alviverde e colorado estava fora dos gramados há três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.