Projeto de Lei propõe investimento em saúde para combate ao coronavírus
29 abril 2020 às 08h05
COMPARTILHAR
Investimento na área da saúde é considerado de maior relevância que aqueles destinados no momento da autorização do empréstimo
Projeto de Lei que propõe alteração na lei 10.360/2019, que autoriza a Prefeitura de Goiânia a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica, para autorizar a destinação de até 50% para investimentos no combate ao coronavírus, tem previsão a ser votado na quarta-feira, 29.
De autoria da vereadora Sabrina Garcez (PSD), e com assinaturas de apoio das vereadores Priscilla Tejota (PSD), Tatiana Lemos (PCdoB) e o vereador Lucas Kitão (PSL), o argumento é que o investimento na área da saúde é considerado de maior relevância. Fazendo com que Goiânia se torne referência nacional no combate ao vírus diante da quantidade de recursos empregados em equipamentos médicos e instalações.
O recursos seriam do empréstimo de R$ 780 milhões que a Câmara Municipal autorizou a prefeitura a realizar, no final do ano passado, destinado a custear projetos relacionados à melhoria dos sistemas de mobilidade urbana do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), com o objetivo de facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, infraestrutura, transporte e logística e energia.
“O projeto visa modificar a aplicação de quase 345 milhões do empréstimo autorizado pela Câmara para investimento na área de saúde e nas áreas necessárias para combater o Covid-19. É o momento de privilegiar a vida”, afirma Sabrina Garcez.