Autor do projeto, senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou que impactos da pandemia na economia do país serão sentidos por longo tempo após controle da doença

Foto: Reprodução.

Para amenizar os impactos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) apresentou o PL 3.851/2020, que veda reajustes na tarifa de energia elétrica em 2021. De acordo com a proposta, ficará vedado o reajuste tarifário para o setor elétrico até janeiro de 2022.

Após passar o estado de calamidade, o resultado do congelamento tarifário do período anterior não poderá ser repassado de uma vez aos consumidores, devendo ser escalonado ao longo dos próximos cinco anos.

Rogério Carvalho afirmou que os impactos da pandemia na economia do país serão sentidos por longo tempo após o controle da doença. Para o senador, é necessário que o Congresso aprove medidas capazes de amenizar as consequências da crise para os brasileiros.

“As famílias brasileiras estão com a renda cada dia mais reduzida. A pandemia do coronavírus agravou esse quadro. Por isso, o Estado brasileiro precisa adotar medidas para amenizar esse sofrimento”, disse o senador em suas redes sociais.