Projeto de lei em Goiás institui portal para divulgação de animais perdidos ou aptos para adoção

Com autoria do deputado Virmondes Cruvinel, projeto tem objetivo de concentrar e divulgar animais perdidos ou disponíveis para adoção para aumentar agilidade e eficácia

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) propôs o Programa Estadual de Animais de Estimação perdidos ou aptos para adoção, que tramita em forma de lei na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). No projeto, fica instituído a abertura de um portal na web para a concentração e divulgação de animais perdidos ou disponíveis para adoção, sejam resgatados pelo Centro de Zoonoses ou por instituições de resgate – inclusive  não-governamentais.

Encarregado de organizar a página na internet, estará o Conselho Estadual de Saúde Animal e de Inspeção e Defesa Agropecuária ou outro órgão indicado pelo Poder Executivo. Os animais poderão ser cães, gatos e, até mesmo, bovinos e equinos. “O poder público não pode se eximir diante dessa realidade”, afirmou o parlamentar.

Para Virmondes, “o presente projeto de lei tem como objetivo propiciar meios para que os proprietários de animais de estimação desaparecidos possam encontrá-los com mais rapidez e agilidade, diminuindo o tempo de desaparecimento, e, ainda, para que seja disponibilizado um banco de dados para possíveis adotantes de animais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.