Projeto de lei cria “Ônibus 24 horas” em Goiânia

Autor da proposta, Zander Fábio também é responsável pela proposta de implantar transporte coletivo exclusivo para mulheres na capital

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O vereador Zander Fábio (Patriotas) apresentou nesta semana projeto de lei que institui o “Ônibus 24 Horas” no município. O objetivo, segundo o parlamentar, é integrar linhas noturnas que atendam os bairros da capital.

O vereador teve aprovado na semana passada o projeto de lei que cria o “Ônibus Rosa”, veículo do transporte coletivo exclusivo para mulheres, nos horários de pico do sistema de transporte público.

A nova proposta de Zander prevê que as linhas 24 horas deverão circular entre os terminais e locais de maior movimentação noturna com intervalo máximo de 20 minutos entre as partidas e também determina a criação de linhas radiais que partam dos terminais para os bairros com intervalos de até 40 minutos.

Zander argumenta que a iniciativa do ônibus 24 horas atenderá a diversos públicos que trabalham à noite, como funcionários de casas noturnas, garçons e plantonistas.

O vereador argumenta ainda que a implantação do circular noturno beneficiará a população de um modo geral e a cidade, pois, “além de propiciar transporte por motivos emergenciais de saúde, a opção do transporte na madrugada aumentará a circulação de pessoas que querem usufruir da vida noturna da cidade, gerando mais empregos e consequentemente aumentando a economia do município”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.