Projeto da CNH social recebe pedidos de vista na Comissão Mista

Pessoas de baixa renda, trabalhadores rurais e estudantes teriam gratuidade no documento

Relator da matéria, deputado Charles Bento (PRTB) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Deputados pediram vistas para projeto que regulamenta o programa CNH Social durante Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quinta-feira, 26.

O pedido de vista partiu de vários deputados presentes na sessão. O projeto de iniciativa do Governo do Estado visa a democratizar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para cidadãos de baixa renda, trabalhadores rurais e estudantes.

De acordo com o relator do projeto, o deputado Charles Bento (PRTB), os pedidos de vista têm o objetivo de atrasar o processo, já que se trata de uma matéria vinda do Governo. “Faz parte do trabalho da oposição. Mas entendemos que a CNH social é de suma importância, pois deverá beneficiar mais 8 mil pessoas por ano”, disse.

“Apresentei emenda para que pessoas com deficiência e quem queira trocar de categoria, para trabalhar, também tenham acesso ao benefício”, completou Charles.

Um dos pedidos de vista foi feito pelo deputado estadual Coronel Adailton (PP), para inserir emenda de gratuidade de exame toxicológico para policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.