Projeto Ciência em Todo Lugar vai oferecer atividades abertas ao público no Parque Mutirama

Evento que acontece neste sábado, 31, vai permitir que crianças e adultos interajam com experimentos feitos por pesquisadores e estudantes da UFG

Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a prefeitura de Goiânia, realiza neste sábado, 31, mais uma edição do projeto Ciência em Todo Lugar, no Parque Mutirama. A ação terá início a partir das 13h, e vai oferecer, ainda, serviços de promoção à saúde de forma gratuita ao público.

O objetivo do evento é conscientizar os cidadãos sobre a importância da ciência e a necessidade de garantir investimentos para a pesquisa. Crianças e adultos serão convidados a colocar a “mão na massa” nos experimentos feitos pelos pesquisadores e estudantes da UFG, para que possam entender na prática o impacto disso na melhoria da vida das pessoas.

Segundo a coordenadora de Ações Integradoras Universidade e Sociedade da UFG, professora Liana Jayme, “levar a ciência para além dos muros da instituição é uma das missões da Universidade, que procura investir na popularização da ciência cada vez mais”.

A iniciativa faz parte do projeto Ciência Pop, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Goiânia (Sedetec), juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.