Projeto “Cidade Limpa” já recolheu mais 39 mil toneladas de entulho em Goiânia

Em 39 dias, Comurg realizou limpeza em 31 bairros. Nesta segunda (8/12), foi lançada a 8ª edição do projeto, que vai beneficiar setores Morada do Sol e Tremendão

Foto: Luciano Magalhães / Comurg

Foto: Luciano Magalhães / Comurg

A Companhia de Urbanização (Comurg) lançou na manhã desta segunda-feira (8,/12) a 8ª  edição do projeto “Cidade Limpa”. Desta vez, a frente de serviços está concentrada nos setores: Morada do Sol e Tremendão.

Ao todo, 26 máquinas e 40 pessoas estão nos locais para retirar entulhos e lixo descartados de forma irregular nas ruas, avenidas, calçadas, lotes e terrenos baldios.

De acordo com informações da prefeitura, com menos de 40 dias do lançamento do “Cidade Limpa”, já foram recolhidas 39.234 toneladas de entulho e realizados quase 5 mil viagens dos 31 bairros atendidos até o aterro sanitário da Capital.

A expectativa da companhia é beneficiar todos os setores com demandas de entulho.

Durante a ação nos bairros, equipes da Comurg aproveitam a oportunidade para orientar os moradores sobre a importância de realizar o descarte correto do lixo e entulho e pedem a conscientização das pessoas.

De acordo com o Código de Posturas do Município, o gerador é o responsável em dar o destino correto para o entulho, devendo, para tanto, contratar uma empresa credenciada junto à Prefeitura para o fornecimento de caçamba.

As multas podem variar de R$ 250,00 a R$ 5.000,00. (Decreto Administrativo da Lei Federal do Plano Nacional de Resíduos n° 6514).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.