Construção de Shopping Center integra proposta de revitalização elaborada pela ACIC

Abertura de Shopping Center integra proposta. │ Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, a Associação Comercial e Industrial do Centro de Goiânia (ACIC) apresentará ao Secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás, Adonídio Neto Vieira, uma proposta para revitalizar a região Central de Goiânia.

O projeto em questão prevê a gestão privada de calçadas, instalação de câmeras com reconhecimento facial, estações de Wi-Fi, lâmpadas e telas de grande dimensão de LED para uso publicitário, totens digitais e outras intervenções. A ACIC, idealizadora da proposta, também propões a criação de benefícios para a atração de investidores na região.

Um dos objetivos do projeto é também a construção de um Shopping Center na região, para tornar a região um polo comercial, gastronômico, cultural, turístico e de lazer do Estado de Goiás. O custo seria dividido entre iniciativas privadas interessadas e Poder Público.

O presidente da ACIC, Uilson Manzan, explica que um dos objetivos dessa proposta é “reciclar” o comércio no centro de Goiânia. “Nós estudamos as experiências de Recife, Florianópolis, Campinas-SP, em que houve benefícios aos polo tecnológico. Isso vai trazer um público mais jovem e mais antenado com as mudanças tecnológicas na nossa sociedade”.

A estimativa da ACIC é que a aprovação da proposta será responsável pela abertura de mais de 800 empresas, geração de mais de 15 mil postos de trabalho e um faturamento de mais de 1 bilhão de reais gerado pela abertura dessas novas empresas.