Projeto aprovado na Alego envolve sociedade na denúncia de violência contra a mulher
31 março 2019 às 13h05

COMPARTILHAR
Matéria amplia divulgação de telefones do Disque 180 e Disque 100 para incentivar pessoas a denunciarem casos de violência

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou na semana passada o Projeto de Lei nº 0750/19, de autoria das deputadas estaduais Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB), que obriga o Estado de Goiás a divulgar amplamente a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e o Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100) nos estabelecimentos de acesso ao público.
Autora do projeto, Leda Borges diz que é preciso dar visibilidade para todo tipo de instrumento de proteção a mulher vitima de violência. “A sociedade tem que se envolver nesse processo de defesa das vulnerabilidades sociais. Então é importante ter placas com os contatos dos telefones de proteção a mulher em todo o comércio de Goiás”, esclarece Leda.
O texto do projeto explica que trata-se de matéria construída com base em outro texto já apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo pela deputada estadual Célia Gomes – já transformado em Lei Estadual em 2018.
O texto da deputada paulista resultou em outra iniciativa na Câmara dos Deputados por parte da deputada federal Tia Eron, na legislatura passada, no entanto, o projeto foi arquivado.