Projeções de frases escritas por goianienses celebra aniversário de Goiânia na Estação Ferroviária

Apresentações poderão ser acompanhadas de 21 a 24 de outubro, a partir das 18h30

Em comemoração aos 88 anos de Goiânia, uma apresentação luminotécnica mapeada em alta-definição vai criar narrativas audiovisuais com a combinação de textos e imagens em homenagem à cidade, durante 88 horas. As projeções vão contemplar as frases e fotos dos vencedores dos concursos Goiânia em Palavras e Goiânia dos Meus Olhos, respectivamente, promovidos pela Prefeitura de Goiânia. A ação também contará com frases de convidados.

A ação comemorativa ‘88 Razões para Acreditar’ acontece de 21 a 24 de outubro, das 18h30 à meia-noite, na fachada da Estação Ferroviária de Goiânia. Nas paredes de um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, a estrutura será montada dias antes da data oficial, totalizando 88 horas entre a montagem oficial e a exibição final. A tecnologia é comandada pela Apple Produções.

O diretor da Apple Produções, em Goiânia, Uerique Costa, diz que essas novas tecnologias vão permitir que o aniversário de cidade seja comemorado de forma inovadora, sustentável e segura. Ele explica que todo o projeto foi pensado em referência a idade da cidade, por isso, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led.

De acordo com Uerique, essa promoção cultural une as produções artísticas às percepções dos cidadãos sobre a cidade. “Queremos que todos tenham a oportunidade de externalizar seus talentos e sentimentos nesta homenagem pública para a Capital,” afirma.

O sócio-proprietário da Sync Design, Lucas Pelegrini, diz que a tecnologia utilizada vai permitir a formação de dimensões extraordinárias, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, que são usadas em shows e apresentações em todo o país. Além do registro em vídeo, timelapse e fotos, a ação também terá drones para a captura de imagens aéreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.