Progressistas deve lançar Sandes Júnior para Prefeitura de Goiânia
16 setembro 2020 às 10h03
COMPARTILHAR
Sigla afirma que está em diálogo com chapa de Maguito e de Vanderlan, mas não abre mão de indicar nome para majoritária
Na reta final para composição de chapas, o Progressistas (PP) em Goiânia pode seguir dois caminhos: compor uma chapa majoritária com Vanderlan Cardoso (PSD) ou Maguito Vilela (MDB), ou partir para uma candidatura própria com Sandes Júnior.
No entanto, os dois nomes já escolheram e anunciaram seus vices. Vanderlan fechou com Wilder Morais (PSC) e conseguiu levar o disputado apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), enquanto Vilela fechou com o Republicanos de João Campos e anunciou o vereador Rogério Cruz como seu vice.
Neste cenário, é praticamente improvável que Wilder perca a vice ou que o MDB volte atrás no compromisso feito com o Republicanos. Se isso não acontecer, o PP deve apostar em Sandes.
De acordo com o deputado e presidente metropolitano do partido, Rafael Gouveia, até o momento da convenção tudo pode mudar. “Ou iremos compor a chapa majoritária de algum candidato, estamos em diálogo com Vanderlan e Maguito, ou iremos lançar uma candidatura própria com o nome do ex-deputado Sandes”, resume.