Programa Universal nos presídios é apresentado ao governo de Goiás

Ações são desenvolvidas há mais de 30 anos por voluntários em 350 presídios brasileiros e contribuem para a recuperação dos detentos

Programa Universal nos presídios é apresentado ao governador Marconi Perillo | Foto: Divulgação

O governador de Goiás, Marconi Perillo, recebeu na última quarta-feira (21/3) no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, a visita do coordenador do Programa Social Universal nos Presídios (UNP), bispo Eduardo Guilherme Bueno, acompanhado do responsável por esse mesmo projeto em Goiás, Manoel Gonzalez, e do deputado estadual Jeferson Rodrigues.

Durante o encontro, foi apresentado ao governador o trabalho da UNP no Brasil e no mundo junto a população carcerária. Há mais de 30 anos, a Universal realiza um trabalho de auxílio aos presos e suas famílias em todo o Brasil, com o objetivo de evangelizar e, na medida do possível, diminuir o sofrimento de quem está privado da liberdade. Eles também colaboram com a doação de alimentos, kits de higiene, Bíblias, livros e serviços de saúde e bem-estar.

Como resultado, mudanças de comportamento significativas acontecem entre os detentos.
Hoje, a Universal atua em 350 presídios brasileiros, contemplando todos os estados da federação, atendendo a 80% da população carcerária do País, que chega a mais de 600 mil detentos, segundo o Centro Internacional de Estudos Penitenciários.

O programa atende 69% da população carcerária no país., cerca de 500 mil detentos, 1299 presídios e tem hoje 23 mil voluntários atuando.

Segundo Eduardo Guilherme,a intenção é melhorar essas ações ainda mais. “Hoje temos mais de 8 mil voluntários dedicados à recuperação de detentos no país, mas queremos ampliar nossa atuação.A intenção é de que haja um pastor responsável para cada presídio”, ressaltou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.