Programa itinerante da Alego é suspenso por conta do aumento de casos de Covid-19

Alego Ativa seria realizado neste fim de semana em Novo Gama, no entorno do DF. Segundo Lissauer Vieira, nova data será definida

Lissauer Vieira no programa Alego Ativa, que já teve 12 edições. | Foto: reprodução

O programa itinerante da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi suspenso por conta do avanço da variante Ômicron. A Alego Ativa seria realizada, neste sábado (29), em Novo Gama, município localizado a 180 km de Goiânia. A decisão foi tomada como forma de resguardar a saúde da população e evitar propagação do coronavírus.

Nova data para o evento será divulgada para que a iniciativa seja retomada. “Consultamos a nossa área médica e autoridades de saúde para tomar essa decisão e temos consciência de que estamos fazendo o melhor para evitar a disseminação da doença nesse momento”, afirmou Lissauer Vieira (PSB), presidente da Alego.

O Alego Ativa é um programa itinerante da Casa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da sociedade. Já foram realizadas 12 edições do projeto com 50 mil atendimentos. Em março de 2020, foi necessário suspensão do evento em decorrência da pandemia de Covid-19.

Desde que foi retomado, o evento é realizado com os devidos protocolos de biosegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. É exigido uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel. “Vale destacar que, com todos os cuidados e as orientações necessárias à população, não tivemos nenhum problema relacionado ao aumento do número de casos em todas as edições realizadas após a retomada do Alego Ativa”, ressaltou o presidente Lissauer.

O programa tem parcerias com 39 entidades e 69 frentes de serviço. São realizados atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, social e capacitação profissional. Além disso, são oferecidos benefícios gratuitos como emissão de documentos, atendimento odontológico, oftalmológico, teste de glicemia, aferimento de pressão, homeopatia contra a dengue, exames diagnósticos, corte de cabelo masculino e feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.