Programa de TV ensina mulheres a esconder marcas de violência com maquiagem
28 novembro 2016 às 16h57

COMPARTILHAR
Estatal de Marrocos colocou quadro no ar para ensinar vítimas a amenizar hematomas e gerou revolta nas redes sociais
Um vídeo de um programa de TV marroquino tem causado polêmica no mundo todo. Exibido na manhã do dia 23 de novembro pela estatal 2M, o quadro mostra a maquiadora Lilia Mouline ensinando uma mulher com hematomas a esconder as marcas da violência doméstica.
Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, o tema foi “truques de camuflagem em rostos com hematomas” e a apresentadora chega a explicar que as técnicas ajudarão as mulheres a trabalhar durante o dia “sem que os roxos apareçam”.
Nas redes sociais, o vídeo tem causado revolta entre os usuários e uma petição internacional chegou a ser organizada. O programa se desculpou nesta segunda-feira (28).
Veja abaixo:
https://youtu.be/9bak1AP8EV8?t=9m6s
Aqui o recorte no Twitter:
#aworldadrift Morocco TV. Makeup tutorial show how abused women can hide bruises. ?️?️?️? pic.twitter.com/xk1AlCEkpT
— CaLi (@CurioGorilla) 26 de novembro de 2016