700 toneladas de alimentos foram distribuídas pela OVG nos últimos 8 meses

Segundo o governo, Banco de Alimentos já beneficiou 25 mil pessoas. Doações vêm de parcerias com o Ceasa e Seapa. Interessados em participar do programa devem se cadastrar 

Foto: divulgação

De acordo com informações divulgadas pelo Governo Estadual, o programa Banco de Alimentos, gerido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), distribuiu nos últimos oito meses mais de 700 toneladas de frutas, verduras e legumes a cerca de 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades sociais.

A OVG assumiu a gestão do programa em julho de 2019. Todas as manhãs, sete colaboradores do Banco de Alimentos percorrem toda a Ceasa em busca de doações, que são feitas pelos concessionários e produtores. Os alimentos são separados, selecionados e distribuídos. A entrega para as entidades é feita de segunda a sexta, a partir de 15 horas, e aos sábados, a partir das 10 horas às famílias cadastradas.

Cadastro

As entidades e pessoas que tenham interesse em participar do Banco de Alimentos devem fazer o cadastro diretamente no Banco de Alimentos. No site da OVG, no link Benefícios/Banco de Alimentos estão disponibilizados os formulários e a documentação necessária. Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas pelo telefone: 3206-5881.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.