Programa Aplique Bem leva treinamentos gratuitos a agricultores de Catalão

Treinamento que busca construir uma agricultura responsável e sustentável acontece entre os dias 19 e 22 de julho

Nesta semana, entre terça-feira (19/7) e sábado (22/7), os agricultores de Catalão recebem o treinamento do Programa Aplique Bem, que busca disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) na agricultura. Só neste mês, o Programa já passou por onze cidades nos estados de Goiás, Mato Grosso, Roraima e Distrito Federal.

A iniciativa da Arysta LifeScience e do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) já atendeu, desde seu início, mais de 51 mil pessoas. De acordo com a gerente de registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe, o treinamento traz vários benefícios ao produtor, pois auxilia na construção de uma agricultura cada vez mais responsável e sustentável, levando a informação onde o trabalhador está.

“A precisão na utilização dos agroquímicos torna-se um diferencial produtivo, garantindo oportunidades de melhorias e vantagens econômicas aos agricultores, uma vez que minimiza os desperdícios”, destaca Líria.

 

Além de Catalão, o treinamento também passa pelo Distrito Federal, em Brasília (25 a 28/7), Mato Grosso, nas cidades de Canarana (20 e 21/7), Querência (25 e 26/7), Nova Lacerda (26/7), Jaru (27/7) e Rondonópolis (29/7) e em Rondônia, passando por Colorado do Oeste (19/7), Corumbiara (20/7) e Cerejeiras (21 e 22/7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.