Programa Alego Ativa é retomado neste fim de semana

Entre as ações está a oferta de cursos de treinamento e qualificação profissional

Assembleia Legislativa | Foto: Sérgio Rocha / Assembleia

A Assembleia Legislativa realiza a oitava edição do Alego Ativa no próximo sábado, 29, em Itapuranga, município situado na região do Vale do São Patrício, a 160 km de Goiânia. O primeiro evento itinerante de 2020 será no Colégio Estadual da Polícia Militar Deputado José Alves de Assis, e está previsto para começar as 8 horas. A cidade integra a base política do deputado Wagner Neto (Pros).

O Alego Ativa é uma iniciativa da Mesa Diretora desta 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSB), o qual fará a abertura do evento, e tem parceria com diversas instituições públicas e privadas. Trata-se de um programa itinerante de assistência social que tem a finalidade de ampliar a representatividade do Legislativo goiano e o envolvimento dele com a sociedade.

Nessa edição, serão oferecidos diversos atendimentos gratuitos nas áreas jurídica e de saúde. Durante todo o evento, o público contará com apresentações culturais de artistas da região e com atividades de entretenimento e lazer para crianças e adultos. A comunidade também poderá levar para casa mudas de plantas do Cerrado oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad).

Serão ofertados cursos de treinamento e qualificação profissional. A programação também inclui um aulão do pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática. Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e vespertino nas dependências da escola.

As inscrições para os cursos que serão oferecidos na oitava edição do Alego Ativa podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.