Profissional recebe medalha depois, mesmo ferida, auxiliar cidadãos durante incêndio

Lucivânia Aparecida Monteiro Costa recebeu a comenda Mérito Mauá, em Brasília. Condecoração foi concedida pelo Ministério da Infraestrutura

Lucivânia Aparecida Monteiro Costa, de 38 anos, foi agraciada, nesta quinta-feira, 2, com a Medalha do Mérito Mauá, concedida pelo Ministério de Infraestrutura, em cerimônia realizada no Clube Naval de Brasília, em razão da coragem que ela demonstrou durante um incêndio. A comenda é disponibilizada para brasileiros que prestaram serviço para o setor de transporte do País. O diretor de Relações Institucionais do Grupo EcoRodovias, Luiz Cézar Correa Velloso, também recebeu a condecoração por ter contribuído por mais de 40 anos.

No dia 28 de março deste ano, a colaboradora desempenhava funções como arrecadadora na Praça de Pedágio de Campo Alegre de Goiás, no km 226, da BR-050, quando um caminhão perdeu o controle direcional, atingiu a cabine e os veículos na pista ao lado. O acidente provocou um incêndio que rapidamente se alastrou. Lucivânia se viu encurralada entre as chamas que bloquearam a saída da cabine. Naquele momento, mesmo ferida, ela se dirigiu à fila a fim de orientar os veículos e afastá-los das chamas que se aproximavam.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Eco050, Igor Barros, disse que a atitude de Lucivânia preservou a segurança dos usuários e demais coloradores. “Por causa das chamas, qualquer iniciativa diferente da dela poderia gerar grandes riscos para todos que estivessem próximos. Ela demonstrou ter uma grande capacidade de empatia e preocupação com a vida dos demais usuários”, enfatizou.

Ela disse que a partir de agora espera se recuperar por completo para que possa retornar ao trabalho. A concessionária também arcou com os custos de deslocamento e hospedagem para a cerimônia de homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.